A tecnologia a cada dia está mais atrelada as nossas atividades habituais. Há quem fale que ela traz muitas coisas boas e também coisas ruins (isso é um tópico a se falar mais a parte), mas ela pode ser nossa aliada em muitos aspectos.
É galerinha, já estamos em setembro, né minha filha? A primavera chegou!!!
Setembro também é conhecido como o mês de prevenção ao suicídio, o chamado “Setembro Amarelo”, no qual dedicamos uma atenção maior a esse assunto de tanta seriedade, e que precisa ser falado também durante os outros meses do ano.
Hoje a equipe COnnectVIDa vem trazer uma indicação que pode ser aliada nesse processo de prevenção. Vamos lá conhecer então.
Apresentamos a vocês o aplicativo: “Tá tudo bem?”. Isso mesmo, esse é o nome do aplicativo, que foi criado por Aline Bezzoco, do Rio de Janeiro. Ela desenvolveu esse aplicativo acerca de 3 anos, de início a sua motivação em criar, era pra desmistificar o tema, devido ela ter escutado comentários preconceituosos de uma pessoa, sobre uma amiga que tinha tentado suicídio. No entanto, depois com a supervisão da sua psicóloga, Wanessa Lisbôa, ela fez melhorias no aplicativo que atualmente não só informa desmitificando o tema como também auxilia os seus usuários.
“Aline Bezzoco – Desenvolvedora do App Tá Tudo Bem?” #PraCegoVer: A imagem trata-se da foto da desenvolvedora do aplicativo.
No menu do aplicativo você encontra as seguintes funcionalidades:
Ficou interessado, então só baixar o aplicativo que se encontra disponível para as plataformas Android e iOS.
Esperamos que tenham gostado.
E lembrem-se, você é muito importante e não está sozinho!
Um abraço virtual da Equipe COnnectVIDa!
Razões para acreditar. Jovem desenvolve aplicativo gratuito de prevenção ao suicídio: “Tá Tudo Bem?”. Disponível em: https://razoesparaacreditar.com/app-prevencao-suicidio/
#PraCegoVer: No lado esquerdo ao centro temos a imagem da tela inicial do aplicativo. No canto inferior esquerdo a foto da desenvolvedora com o seu nome. No lado direito da imagem temos os textos “COnnectVIDa Indica!”, “Prevenção na Palma da Mão” e “Por Lais Farias”.